segunda-feira, 15 de julho de 2013

The Walking Dead: A Ascensão do Governador



A season finale de The Walking Dead sempre me deixa depressiva, porque significa que esperarei um loooongo tempo até a próxima temporada. O final da 3º temporada me deixou pior, pois foi a melhor temporada da série! Pensei "Não vou conseguir esperar até Outubro para ver a continuação!" Nessa temporada, somos apresentados ao governador, um personagem muito perturbador. Não me lembro de vilão pior que ele, fiquei abismada com a loucura do homem e ao mesmo tempo muito curiosa para saber sobre sua trajetória até ali. No começo da temporada, fica claro que ele nem sempre foi um vilão, há um drama que envolve sua filha zumbi. 
Para amenizar a ansiedade, li A ascensão do Governador, que ganhei do meu marido, juntamente com The Walking Dead: a caminho de Woodbury.

Ele pagou apenas 30 reais nos dois livros! Fiquem sempre de olho no Submarino, pois sempre há promoções boas, principalmente de sagas


Ainda não li o segundo, mas posso afirmar que o primeiro, A ascensão do Governador, é ótimo! Quem curte a série, certamente gostará do livro, foi ótimo ter conhecido o lado humano do Governador.

Há 4 personagens mais importantes: os irmãos Philip e Brian Blake, Penny Blake, filha de Philip e Nick Parsons, grande amigo de Philip. Philip Blake é o líder do grupo, é quem toma as decisões, é quem os livra dos perigos. Apesar de ser mais novo que Brian, Philip é o protetor, é mais forte e destemido. Brian é o oposto; medroso, frágil, não sabe nem usar uma arma no apocalipse zumbi. O objetivo deles é chegar em Atlanta, onde supostamente havia um centro de refugiados. O grupo passa por maus bocados do início ao fim, assim como os personagens da série TWD. Há um ou dois momentos de paz e estabilidade que são interrompidos por tragédias. 

A grande e pior tragédia me comoveu muito, quase chorei. Essa tragédia, que vocês já devem imaginar, faz uma reviravolta e desencadeia um verdadeiro show de horrores. Imagine do que não é capaz um homem no ápice da loucura, com sede de vingança. As descrições são ótimas, parece mesmo que estamos inseridos na cena, passando pelos mesmos medos e tensões dos personagens. A narrativa é muito dinâmica e nos deixa cair no cansaço. 

Não sei se quem leu concordará comigo, mas há uma BAITA surpresa no final do livro. Ah, não posso falar mais nada, senão correrei o risco de revelar o que não devo e estragar a leitura de vocês. É leitura obrigatória para os fãs da série!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts